segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Professor e aluno se envolvem em briga no Colégio Estadual Rui Barbosa

colégio_rui_barbosa Confusão teve socos e empurrões em uma escola estadual.
Caso foi registrado na delegacia como lesão corporal nesta segunda (3).

Uma briga entre um aluno de 18 anos e um professor de 50 tem repercutido em Petrópolis. O caso aconteceu nesta segunda-feira (3) no Colégio Estadual Rui Barbosa, no bairro Alto da Serra, e foi registrado pelo professor na 105ª DP como lesão corporal. Ele foi atendido no pronto socorro do bairro e liberado.
Segundo informações da Polícia Civil, o professor declarou que foi agredido com socos na cabeça e no peito, após expulsar o aluno da sala de aula. Em depoimento, o profissional  disse que foi desacatado e que o jovem “sempre impedia a continuidade da aula com conversas altas” e que “responde indevidamente” ao ser chamado a atenção.
O professor também informou que estava conduzindo o aluno para a direção e comentou que “não é de hoje que você vem perturbando as minhas aulas, se fosse em outros tempos nós resolveríamos de outro jeito”, quando o aluno respondeu “então vai ser agora”. O jovem teria desferido dois socos contra o professor que tentou impedir a agressão colocando a mão no peito do jovem, mas acabou revidando. A confusão foi contida por alunos e professores.
G1 entrou em contato com o aluno envolvido na briga ele contou sua versão da história, afirmando que ainda não foi chamado para prestar depoimento na delegacia. “Eu estava na sala zoando, por que eu não me controlo muito. Aí eu estava zoando, ele me colocou pra frente. Aí sentei lá na frente sem reclamar. Aí eu só conversei com um aluno e ele me tirou de sala”, afirmou.
O jovem também comentou sobre a agressão. “Quando ele me tirou de sala ele falou que se quisesse me metia a porrada agora mesmo. Aí eu falei: porque que não meteu então? Então ele me empurrou, eu bati com a cara na pilastra e ele me deu um soco. Então eu reagi também. Nisso que ele me empurrou, meu nariz até sangrou, tanto que eu cheguei na diretoria com o nariz sangrando. Eu reagi porque, pra mim, cada ação tem uma reação”, contou.
Na delegacia, um outro professor prestou depoimento como testemunha do caso e contou que estava dando aula quando ouviu um barulho estranho no corredor. Chegando ao local, encontrou seu colega com os óculos quebrados na mão, a camisa rasgada e “muito vermelho”. A testemunha disse ainda que conhece o aluno envolvido na confusão e que ele não apresentava bom comportamento.
Em entrevista, o adolescente admitiu que tinha um histórico de desentendimentos com o professor. Ele também disse que foi suspenso por três dias e que retorna para o colégio na sexta-feira (7), com a presença de um responsável.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que “vai apurar o caso e tomará as atitudes cabíveis”.
Fonte: G1 – (Foto: Divulgação Internet)
@canalpetropolis #canalpetropolis @canalpetropolisnews

Por:Miriam A.B.Miguel
Grupo:Raquel Reuther,Priscila Rosa S.Machado,Miriam A.B.Miguel

6 comentários:

  1. Essa realidade está cada vez mais presente em nossas escolas. Os valores como respeito e amor ao próximo tem se perdido cada vez mais. temos que lutar para mudar essa realidade.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que não só a falta de valores mas algumas leis reforçam essa violência, por exemplo, nesse caso o rapaz envolvido pegou 3 dias de suspensão e vai voltar para a escola normalmente, e o professor como fará quando retornar para a escola?
    A escola virou um ambiente de medo, principalmente por parte dos profissionais que lá atuam, com a certeza da impunidade, graças a essas leis que protegem os adolescentes não lhes impondo nenhuma punição adequada por comportamentos desses, a situação só vai piorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! As leis não dão nenhum suporte ao professor que sofreu violência e alem disso nenhum apoi psicológico para seu retorno ao trabalho.

      Excluir
  3. Uma realidade cada vez mais presente, esquecida e camuflada nas escolas públicas, mas não só na pública.
    O professor e todo o sistema educacional são hoje alvo de desvalorização, violência, marginalização, uma juventude agressiva, opressora, e nós educadores mais omissos e submissos!

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma realidade de violência nas escolas entre alunos e professores que tem acontecido com muita frequência. Os professores se sentem cada vez mais desrespeitados e desvalorizados, os alunos não aceitam ser chamados atenção seja por qual motivo for que partem para qualquer tipo de agressão, seja física ou moral.

    Daniele Maurício Rodrigues Corrêa 13212080233
    Daniele da Silva dos Santos 13212080237

    ResponderExcluir
  5. Ao saber da história , fiquei muito triste , mas infelizmente faz pare da nossa realidade. Acho que deveria haver puniões mais severas á que se tatade maior de idade. Cadê o respeito elo profesor?

    ResponderExcluir