Assédio moral se caracteriza basicamente por situações constantes e contínuas de humilhação, opressão, perseguição ou privação no ambiente de trabalho. Até mesmo brincadeiras ofensivas, isolamento profissional, insinuações e piadas. Sua ocorrência é mais comum do que parece e o profissional deve buscar orientação e realizar a denúncia que deve ser feita o mais rápido possível, primeiramente à empresa e no caso de recorrência à justiça. Na escola o assédio pode ocorrer de forma horizontal quando se dá entre colegas de trabalho sem vínculo hierárquico; e de forma vertical, que pode ocorrer de forma ascendente quando acontece do aluno para o professor. E de forma descendente com a subordinação entre diretorXprofessor ou professorXaluno. Assédio moral pode gerar transtornos psicológicos e psiquiátricos.
Assédio moral se caracteriza basicamente por situações constantes e contínuas de humilhação, opressão, perseguição ou privação no ambiente de trabalho. Até mesmo brincadeiras ofensivas, isolamento profissional, insinuações e piadas.
ResponderExcluirSua ocorrência é mais comum do que parece e o profissional deve buscar orientação e realizar a denúncia que deve ser feita o mais rápido possível, primeiramente à empresa e no caso de recorrência à justiça.
Na escola o assédio pode ocorrer de forma horizontal quando se dá entre colegas de trabalho sem vínculo hierárquico; e de forma vertical, que pode ocorrer de forma ascendente quando acontece do aluno para o professor. E de forma descendente com a subordinação entre diretorXprofessor ou professorXaluno.
Assédio moral pode gerar transtornos psicológicos e psiquiátricos.
O comentário acima foi realizado por Carla Xavier Cerqueira.
ExcluirGrupo: Carla Xavier, Marcia e Marise Zanelatto.
Obrigada.