quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Assédio moral na escola



Assista também https://youtu.be/gdEZcxnr3eA

Por: Carla Xavier
Grupo: Carla, Marcia e Marise

2 comentários:

  1. Assédio moral se caracteriza basicamente por situações constantes e contínuas de humilhação, opressão, perseguição ou privação no ambiente de trabalho. Até mesmo brincadeiras ofensivas, isolamento profissional, insinuações e piadas.
    Sua ocorrência é mais comum do que parece e o profissional deve buscar orientação e realizar a denúncia que deve ser feita o mais rápido possível, primeiramente à empresa e no caso de recorrência à justiça.
    Na escola o assédio pode ocorrer de forma horizontal quando se dá entre colegas de trabalho sem vínculo hierárquico; e de forma vertical, que pode ocorrer de forma ascendente quando acontece do aluno para o professor. E de forma descendente com a subordinação entre diretorXprofessor ou professorXaluno.
    Assédio moral pode gerar transtornos psicológicos e psiquiátricos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comentário acima foi realizado por Carla Xavier Cerqueira.
      Grupo: Carla Xavier, Marcia e Marise Zanelatto.
      Obrigada.

      Excluir