O Bullyng é uma forma de violência nas escolas. Algumas brincadeiras podem gerar traumas e consequências muito sérias na vida de muitos alunos. Pais, professores, diretores e coordenadores devem discutir sobre este tema que o mesmo seja abordado no Projeto Político Pedagógico da escola e ações sejam tomadas para que seja refletido e combatido por todos os envolvidos no processo educativo. A conscientização de todos é fundamental. Obs.: Esta animação trás uma propaganda política, porém achamos interessante pois aborda o tema de forma clara e objetiva.
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=gee2E_Y-eEA
Grupo: Ana Carla Aprilio Rodrigues, Matrícula: 12212080423. Rafaela de Lima Barcelos, Matrícula: 13212080203. Teresinha Auxiliadora Pires, Matrícula: 13212080240.
Gostei do vídeo como forma de explicação sobre o bullying.
ResponderExcluirGostaria de lembrar que nesta era digital, também temos que estar atentos ao cyberbullying, que também é um tipo de violência/agressão praticadas através da internet e meios tecnológicos, e que, muitas vezes passam despercebidos.
Raquel Reuther - Petrópolis - Mat. 13212080204